Rótulos e etiquetas ajudam na escolha do cliente?

Exportação
14 de março de 2019
rotulos e etiquetas ajudam na escolha do cliente

Você sabia que os rótulos e etiquetas ajudam na escolha do consumidor? Isso se justifica por esses itens serem componentes importantes no dia a dia do consumidor, conceito muito utilizado em estratégias de marketing e que englobam todo o caminho que uma pessoa percorre, desde a primeiro contato com uma marca até o consumo do produto.

Neste artigo vamos discutir sobre essa escolha. Afinal, esses materiais adesivos estão ligados ao seu produto na prateleira, a escolha do consumidor e também no armazenamento.

Acompanhe conosco!

Seja claro e transparente :

O consumidor cada vez mais quer estar bem informado sobre aquilo que está comprando e por isso é importante que os rótulos contenham todas as informações necessárias — como os ingredientes que fazem parte da composição, no caso de alimentos, por exemplo.

Além disso, essa prática também está relacionada à necessidade de um consumo mais saudável e de boa procedência. Uma pessoa , por exemplo, que sofre de doença celíaca não pode consumir nenhum alimento que contenha glúten,entre outras limitações …

Um exemplo de rótulo leve e fácil de ser compreendido é o rótulo de um produto que traz em destaque os ingredientes . Um destaque para os ingredientes do que para o nome do produto, é mostrar que a receita não leva conservantes,por exemplo, e que pode atingir um maior público por isso.

Atentar  às novas legislações:

É importante sempre estar atento a essas questões e assim se adequar rapidamente às novas legislações, evitando causar problemas para o consumidor que buscar as informações que são exigidas por lei.

Use etiquetas removíveis:

Imagine: você compra um pote de cozinha e nele está colada uma etiqueta com a marca do produto. Certamente você não pretende que o produto permaneça com a etiqueta ali durante todo o período de utilização.É por isso que as etiquetas precisam ser removíveis, de modo que não rasguem e nem deixem vestígios na embalagem.

Embalagens de alimentos, como vidros de conservas, por exemplo, também podem ter etiquetas removíveis, uma vez que muitas pessoas as reaproveitam para guardar outros alimentos.

Rótulos para serem compreendidos com facilidade:

Eles precisam ser legíveis, o que não é possível quando a fonte é muito pequena. Por isso, é muito importante que tenham fontes adequadas, que possam ser lidas facilmente por pessoas idosas ou que tenham dificuldades na visão.

Tenha um produto único:

Apostar em rótulos diferenciados também pode ser uma boa idéia de personalização e cada vez mais as empresas estão apostando nas etiquetas e rótulos para atender a diferentes variedades do mercado.

A sua empresa investe no desenvolvimento de etiquetas e rótulos para melhorar ajudar a escolha do cliente?

Deixe um comentário no espaço abaixo e compartilhe conosco a sua experiência! É sempre uma satisfação receber o seu feedback sobre os nossos conteúdos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *